2020/03/21 |

Saiba as vantagens de optar por piso vinílico em sua casa.

Decorar a casa é pensar em todos os detalhes ao mesmo tempo, desde as cores que vão nos objetos decorativos até no modo no qual o piso é paginado. Pensando nisso, escolher a base correta é o melhor caminho para prever como ficará a composição final, ainda mais para quem não tem a ajuda de um arquiteto ou designer de interiores.
E quem procura praticidade e uma escolha certeira, não pode deixar de conferir os benefícios do piso vinílico.

Conheça agora as principais vantagens deste tipo de piso:

1. Fácil e rápida instalação.
Seja de click ou colado, a instalação é feita em 3 dias, sem sujeira, barulho e com pouca perca de material.

2. Conforto térmico.
Eles são confortáveis, deixando a casa agradável tanto no inverno como no verão. Ao contrário do piso frio (porcelanatos) que tendem a deixar a casa fria em qualquer estação do ano.

3. Não faz barulho
Quem mora em apartamento sabe o quanto é desagradável o barulho do calçado ou de móveis se arrastando. Saiba que com o vinílico isso não ocorre, deixando o seu dia a dia mais livre para circular à vontade pela casa!

Reprodução: Site Durafloor.

Tem dúvidas em relação ao piso vinílico?

Quais são os tipos de pisos vinílicos?

Existem dois tipos de piso vinílico, um para área residencial e outra comercial. Ambas possuem o sistema de instalação em click ou colado.               Em relação ao melhor custo benefício, a cola é uma ótima opção. Porém o investimento maior do click oferece a vantagem de remover a régua sem danificar o produto.

Pode ser instalado em áreas molhadas?

Diferente dos laminados, o vinílico pode sim ser instalado em áreas molhadas. Sua matéria prima é resistente à água, facilitando também no momento da faxina. Mas nada de exagerar e deixar o piso submerso em água, um pano úmido é o suficiente para deixá-lo limpo e brilhante.

Como cuidar do piso vinílico?

Áreas externas como varandas e sacadas podem desbotar o material, principalmente se o piso for muito claro. O ideal é ter uma cortina que bloqueia a iluminação natural, uma persiana com tela solar de 3% já é o suficiente para proteger seu piso.

Qual o tempo de instalação do piso vinílico?

Sua instalação é rápida e não faz sujeira. Partindo de um apartamento de 50m², sua instalação dura em média 6 horas.

Quanto custa o m² do piso vinílico?

O preço do m² do piso vinílico pode variar de acordo com a marca e o modelo desejado. Duas marcas indicadas para quem deseja instalar são: Durafloor e a Tarkett Fademac. As 2 marcas são líderes de mercado e possuem uma ampla linha com diferentes texturas e o método de instalação e a resistência a abrasão que interfere no valor, partindo de R$107,00 m² (já instalado) até R$285,00 m² (já instalado).

Todas essas qualidades tornaram o piso vinílico o queridinho dos novos projetos de design de interiores. Afinal ele permite diversas combinações, podendo ser usado em ambientes de qualquer estilo. 

Separamos alguns projetos que fazem do vinílico a base perfeita para a residência e ambiente comercial.

Gostou das dicas que trouxemos neste post?

Se você tem interesse em pisos vinílicos e laminados, acesse o link abaixo e preencha seu cadastro que ligaremos para você para te ajudar a fazer a melhor escolha.

https://forms.gle/wshbHX1TVddpfmBX6

Conte com a gente!!!

INSCREVA-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS