2021/03/17 |

Nuances naturais, suaves e vívidas ajudam a criar ambientes relaxantes e de auto expressão.

Com períodos prolongados de isolamento, a natureza e sua vitalidade passam a ter um apelo claro, mas a tecnologia também está sendo celebrada, à medida em que as conexões por meio de ferramentas digitais se tornam necessárias. As principais tonalidades da nova estação refletem essa dualidade, indo dos tons orgânicos aos artificialmente aprimorados”

Azul petróleo e azul secreto: Intensidade e auto reflexão nos interiores

A tonalidade azul prova ser uma fonte inesgotável de inspiração para as tendências, sobretudo no campo da decoração. Os efeitos dessa cor têm amplo alcance, dependendo da tonalidade e matiz. Os azuis claros são relaxantes, enquanto os azuis mais brilhantes podem ser energizantes e até refrescantes. Já os azuis do oceano refletem serenidade e nossa conexão com a natureza e tons mais escuros podem representar força e sofisticação.

Nos interiores, é uma tonalidade que adiciona vivacidade e funciona muito bem quando combinada a outros elementos, como madeira e pedras. O profundo tom de azul oferece um efeito energizante instantâneo aos olhos e garante elegância sem esforço.

Verde Mint: Uma cor vital e de frescor nos interiores

Os últimos anos revelaram uma mudança geral em direção a diferentes nuances de cores e com a paleta de tons verdes não é diferente, principalmente diante das preocupações crescentes em torno da sustentabilidade e dos materiais utilizados nos produtos.

Com um toque de cinza neutro e suave, o Verde Mint desperta o desejo de um lar calmo e ao mesmo tempo com um ar natural e de frescor. Além disso, é uma cor sem gênero e não invasiva.
Um tom moderno, que é muito apreciado por diferentes gerações de consumidores.

Aurora: um tom agradável e contemporâneo

As cores falam muito sobre quem somos, do que gostamos e como enxergamos o mundo a nossa volta. Cor é personalidade! Por isso, os tons que variam entre cor de rosa e laranja também são presença constante nos projetos de móveis e interiores. Em geral, essas nuances são belas, inspiradoras e relaxantes.

A vantagem dessa tonalidade é que ela funciona muito bem como cor de base, mas também pode ser protagonista no mobiliário da sala de estar, cozinha ou quartos. Tudo isso com uma proposta neutra, capaz de criar ambientes calmos e de bom gosto para atender consumidores exigentes.

Areia: elegância simples, com um toque de calor

Um tom neutro sutil, mas que traz um toque quente e levemente terroso para a decoração. Essa é a proposta da tonalidade Areia, inspirada na noz que leva seu nome. À medida em que a vida se torna mais rápida e cresce a necessidade de que nossos lares sejam um santuário, essa cor contribui para a sensação de harmonia e equilíbrio nos interiores.

Incrivelmente versátil, Areia se conecta perfeitamente a diferentes paletas de cores, materiais e estilos de decoração. Você pode equilibrá-la c om madeiras de tom quente e couro, ou com tons mais profundos e ousados, incluindo pedras luxuosas; ou ainda criar um tom sobre tom. Em qualquer situação é possível garantir ambientes refinados e acolhedores.

A verdade é que os neutros suaves são essenciais nos projetos de arquitetos e designers de interiores. Eles são perfeitos também para interiores que abraçam o minimalismo e a proposta de slow living.

Em qual cor apostar?

O que é importante observar nessas quatros cores: Azul Petróleo, Verde Mint, Aurora e Areia? Todas funcionam bem de Norte a Sul, valorizando os interiores de acordo com a fonte de luz natural e iluminação, e conforme a composição com outros materiais e elementos decorativos. Os quatro tons também sugerem diferentes sensações, podendo ser a cor de destaque nos móveis ou servir como base para toda a decoração. Na dúvida, continua valendo a premissa de criar um ambiente saudável e estimulante para gerar bem-estar.

INSCREVA-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS

Abrir bate-papo
Olá, CLIQUE AQUI e fale com nosso projetista