2019/04/28 |

Cores na cozinha. Confira dicas para apostar alto nesta ideia.

Tradicionalmente um dos espaços mais frequentados da casa, a cozinha nos apartamentos atuais, passou a fazer parte da sala se integrando a parte social dos imóveis e assim veio com o tempo deixando de ser um ambiente com tons neutros e claros e ganhou cores. Tons vivos, como o laranja, vermelho, amarelo e azul, ganharam destaque na decoração.

 

As cores dão mais vida e personalidade quando inseridas nos ambientes e podem ser aplicadas no espaço de diversas formas.

Se for renovar o visual da cozinha e investir em móveis planejados, as cores podem ser utilizadas nos armários, só nas gavetas e tampos ou nas mesas, por exemplo.

Para quem tem não quer ousar tanto na mudança radical aposte em mobiliários menores, como nichos e prateleiras, são peças muito boas para trabalhar as cores. Elas podem ser combinadas com uma base branca ou tons neutros.

Use cor nos detalhes

Outra dica de decoração com cores é apostar nos detalhes da decoração do ambiente. Cadeiras, pendentes, cortinas e até utensílios de cozinha e objetos decorativos são excelentes para deixar o ambiente alegre e vibrante. Nesse caso, é possível trocar os elementos coloridos com mais facilidade, caso não goste do resultado.

Atualmente no mercado existem diversas alternativas de cores até nos pratos decorativos que passaram a ser são uma opção charmosa e elegante para colorir a cozinha. Encontrados em diferentes formas, tamanhos e padrões, ao serem usados na decoração, eles ganham contornos semelhantes a um quadro ou azulejo decorativo.

Combine as cores

Para evitar que o ambiente fique poluído ou carregado demais, é preciso equilibrar a distribuição das cores. Escolha uma cor base para começar a decoração e, só então, pense em outros tons e combinações.

  

Sugerimos que o ideal é usar até três cores e, a partir daí, fazer uma variação dessas tonalidades, criando um efeito de tom sobre tom. Cuidado, nas cozinhas menores, o excesso de cores vibrantes pode causar cansaço visual. Se gosta de laranja ou azul, por exemplo, escolha um móvel ou parede para receber essa cor e utilize tons neutros nos demais objetos para deixar o ambiente mais leve.

A Casa Art possui um grande portifólio com diversidade em opções de melaminas e formicas com madeiradas e unicolores para deixar a sua cozinha viva e alegre. Faça seu cadastro on-line no nosso site e entraremos em contato para ajudá-lo a fazer o melhor projeto.

INSCREVA-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS