2020/03/30 |

5 dicas para deixar seus armários mais organizados.

Quem nunca deixou o armário chegar até um ponto em que não conseguimos encontrar absolutamente NADA lá dentro? Qualquer pessoa com muito estilo e pouco tempo livre já viveu essa situação. Um armário organizado é fundamental em nossa rotina, mas muitas vezes permitimos que o caos se acumule ali dentro, levando a uma bagunça trabalhosa para desfazer.

Buscando ajudar você a organizar seu armário e garantir que a desordem nunca mais tome conta das suas roupas, selecionamos neste artigo 5 dicas essenciais para manter tudo em ordem por muito mais tempo. Vamos a elas!

1.     Tire Tudo e Faça a Limpa

 

O primeiro passo para ter um armário organizado e funcional é tirar tudo de dentro e avaliar o que, de fato, você usa, e o que vale a pena ser doado. Com isso, você ainda ganha tempo na hora de encontrar a roupa certa! A melhor dica para decidir o que se desfazer é a regra dos 2 anos: se você não usou uma determinada peça nas últimas duas oportunidades de cada estação, é provável que nunca vá usar. O importante é se livrar do excesso para facilitar a organização geral e abrir espaço. De quebra, você ainda ajuda quem realmente precisa

2.     Divisórias, Suportes, Colmeias, Caixas, etc

Cabides para echarpes, caixotes etiquetados, divisórias para gavetas, araras móveis, cabides, sapateira de chão ou suspensa, estojos para jóias, cabideiro para bolsas e casacos. Existem muitos itens incríveis feitos para te ajudar a organizar seu armário. Avalie: O que ali dentro do armário ainda precisa de um espaço melhor definido? As divisórias para gavetas são especialmente úteis para nunca perder suas roupas íntimas de vista, e nenhum armário está completo sem uma boa quantidade de cabides. Quanto mais recursos de organização usar, mais fácil será encontrar e guardar suas coisas no dia a dia.

3.     Um armário totalmente planejado

Uma das formas mais fáceis e garantidas de ter um armário bem organizado é fazendo um projeto de móveis sob medida. Os móveis sob medida aproveitam todo o espaço disponível e podem ser feitos de acordo com as especificações de cada um para acomodar tudo perfeitamente. Tendo controle sobre o projeto, você pode incluir nichos diversos, gavetas fundas, gavetas rasas, araras para vestidos, baú para sapatos, tudo de acordo com a sua necessidade. Quando cada coisa tem seu lugar, é muito mais fácil de encontrar o que você procura.

4.     Separação por Cores e Tipos

Antes de reorganizar as roupas de volta é importante decidir o que vai onde antes de começar. Cada pessoa organiza suas roupas de acordo com critérios muito pessoais, mas nosso conselho é fazer a separação clássica por tipos e cores. Junte todas as roupas de um mesmo tipo, separe-as em uma escala crescente de tons, e só depois coloque o conjunto no lugar designado. Essa estratégia facilita muito na hora de encontrar roupas específicas e ainda deixa o interior do armário muito mais bonito de se ver!

5.     Guarde as Roupas da Forma Correta

Sabia que um casaco de lã não deve ser guardado da mesma forma que uma blusa de seda? Cada roupa possui uma forma correta de ser colocada no armário, então é importante estar atento às especificações da peça antes de armazenar. Tecidos delicados, como seda, crepe e cetim, devem ser pendurados para não deformar. O mesmo vale para calças sociais, casacos de inverno, blazers, vestidos comuns e saias. Já peças de lã, linha, camisetas de malha, itens de algodão, roupas de ginástica, jeans, pashiminas, pijamas e roupas íntimas devem ser dobradas. Se não souber a melhor forma de guardar uma determinada peça, basta procurar no Google ou Youtube para encontrar o procedimento correto!

E aí, gostou destas dicas? Se está na hora de você mobiliar ou repaginar seu apartamento, fique sabendo que você pode contar com a gente.

A Casa Art Móveis é uma empresa especializada na fabricação de móveis sob medida para sua casa ou negócio. No primeiro contato iremos fazer uma captação das suas necessidades para posteriormente desenvolvermos um projeto de móveis personalizados para o seu espaço. Após o fechamento do pedido, agendamos uma visita técnica e desenvolvemos o projeto executivo.

Essa etapa é primordial para que todo o processo de fabricação atenda todas as suas expectativas. Vale citar também que não somos um franquia. Somos fabricantes de móveis há mais de 30 anos no mercado, com funcionários próprios tanto na produção quanto na montagem.

Não terceirizamos nenhuma etapa do processo, obtendo assim total autonomia do início do atendimento a finalização da montagem. Temos a melhor relação custo x benefício do mercado. 

Entre em contato e tire seus sonhos do papel.

 

INSCREVA-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS