2020/05/03 |

COMO DECORAR APARTAMENTOS PEQUENOS

Cada vez vemos mais e mais lançamentos de imóveis com poucos metros quadrados, apartamentos estilo LOFT (duplex), estilo STUDIO (paredes abertas), ou                    1 dormitório compacto, apartamentos em média com 35m² e com o surgimento desses novos tipos de moradia, surgem várias dúvidas. E todas essas questões podem ser facilmente resumidas em uma só: como ter um apartamento pequeno decorado, organizado e bonito?
O espaço reduzido não deve ser um impedimento para quem quer ter um apartamento pequeno decorado. Porém, é claro, a decoração de apartamento pequeno deve ser adaptada para otimizar o espaço disponível e deixá-lo funcional e, claro, lindo.

Nós preparamos algumas dicas para lhe ajudar:

1-  Móveis Sob Medida: É a melhor opção para apartamentos pequenos. Sim, eles são a sua melhor opção, contudo é um investimento mais alto e vale a pena e dura. Com eles, você pode aproveitar totalmente o espaço e, ainda, tem a possibilidade de escolher a parte interna do seu armário sendo assim, conseguindo organizar e acomodar as suas coisas. Eles são pensados para você, não são seriados e ninguém vai ter um igual em casa. Vale a pena o investimento.

2- A iluminação: Esse item é muito importante para poder ajudar a ampliar visualmente os ambientes. Se tiver janelas, use e abuse da claridade natural que elas proporcionam. Se tiver pouca ou o ambiente não tiver janela, invista em um projeto de iluminação artificial. Lembre-se que as luzes brancas iluminam melhor que as amarelas, portanto, deixe essas para ambientes que precisem passar sensação de conforto e aconchego, como varandas, salas de TV e dormitórios.

3- Ambientes com espelhos: Usar espelhos é um grande truque dos arquitetos para dar mais leveza e suavidade em um ambiente pequeno, eles dão uma sensação agradável aos moradores e convidados do apartamento. Pode ser usado desde um grande espelho (a opção mais comum), ou pequenos espelhos usados em conjunto. Vale lembrar que o uso deles no dormitório quase sempre acontece nas portas dos armários, uma opção que fica linda e valoriza seu armário e também na parede atrás da cama, acima do painel cabeceira. Torna-se um destaque e deixa o ambiente lindo.

 

4- Cores claras: Não é de hoje que as cores claras são utilizadas para ampliar visualmente os espaços, mas com o surgimento de moradias cada vez menores esse truque cai bem. A dica vai tanto para a cor das paredes quanto dos móveis. Escolha o estilo de decoração que mais lhe agrada e use tons de tintas que tenham a ver com esse estilo.

5 – Use eletrodomésticos e eletroeletrônicos compactos: Atualmente a tecnologia vai te ajudar muito, opte por TV´s de LED bem finas, elas serão um grande aliado, porém não compre TV´s muito grandes para não cansar os molhos dos moradores, já em um apartamento pequeno elas terão que ficar muito próximo dela. Use também notebooks e tablets no lugar de computador, isso poupará muito espaço. Na cozinha aposte em eletrodomésticos embutidos. Um conjunto de forno + cooktop ocupa bem menos espaço do que um fogão comum. Um depurador compacto e embutido nos armários superiores também te traz leveza e funcionalidade. Caso opte por ter uma máquina de lavar louças, procure a mais compacta, tem modelos verticais e modelos que se assemelham a um microondas e podem ficar super embutidos. Se precisar de uma máquina de lavar dentro do apartamento, hoje as empresas já produzem eletrodomésticos pensados para os micro apartamentos, vale a pesquisa e o investimento.

Gostou das nossas dicas?? Escrevemos com muito carinho e queremos que coloque elas em prática e não se esqueça de contar com uma empresa de renome na elaboração de um projeto que pode te ajudar. Entre em contato com a gente e conheça mais sobre os nossos produtos que unem sofisticação e qualidade na medida certa!

Se você tem interesse na criação de um projeto sob medida especialmente para você, preencha seu cadastro no nosso site e um consultor de vendas irá entrar em contato com você para te dar todo o suporte e seu projeto já sai com 10% OFF no fechamento do pedido. Vai perder essa?

INSCREVA-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS