2020/02/26 |

Classic Blue – A cor do ano 2020.

Você sabia que todo ano, empresas como a Pantone e os fabricantes de tinta elegem as cores que vão influenciar o design, a decoração e a moda? Essas cores não são escolhidas à toa, mas considerando a análise de vários profissionais do mundo todo. Para chegar a seleção de cada ano, os especialistas vasculham inspirações em busca de novas influências.

A cor do ano de 2020 revelada pela Pantone é o Classic Blue, um tom azul atemporal e clássico, elegante em sua simplicidade. As qualidades tranquilizadoras do instigante Classic Blue realçam nosso desejo de ter confiança, estabilidade, a medida que cruzamos o limiar para uma nova era.

O Classic Blue traz uma sensação de paz e calma ao espírito humano, oferecendo refúgio, principalmente dentro de casa. Este azul ajuda na concentração e traz clareza, além de re-centralizar nossos pensamentos. Como um tom refletivo, o Classic Blue promove a resiliência.

Há diversas maneiras de trazer o Pantone Classic Blue para sua casa: nos móveis, objetos de decoração, na roupa de cama, pintura das paredes, nos tapetes e almofadas. A cor cai especialmente bem no escritório, na cozinha, nos cômodos da sala e do quarto, onde geralmente também gostamos de relaxar.

Pensando nisso, apresentamos algumas inspirações e sugestões de como utilizar o tom dentro do seu lar. Confira:

COZINHAS

Este imóvel iluminado e cheio de vida não foi sempre assim. Quem enxergou potencial foi um casal descontraído e que adora receber amigos e familiares. Eles desejavam um apartamento com clima de casa e acreditaram que, com uma boa reforma, ali seria o lar de seus sonhos. Na cozinha, um dos ambientes preferidos da moradora, o destaque é para o piso decorado e a marcenaria azul. Projeto assinado pelo escritório SP Estúdio.

 

Neste projeto o azul dos móveis se destaca no ambiente quando encontra-se com a bancada em mármore carrara, piso porcelanato em tom branco e eletrodoméstico em aço inox. As portas dos móveis ganharam design provençal que se destacam no ambiente também por terem sido laqueadas no tom azul, tendencia da decoração em 2020. O projeto ficou por conta de Thalita Nogueira Arquitetura.

SALA DE ESTAR

FOTO: RAFAEL RENZO

A cor é majestosa e pode ser utilizada também nos objetos e móveis, como nesta sala, trazendo aconchego, exatamente como queremos que nossas casas sejam. Se mudar os móveis não é uma realidade para você, invista na pintura de uma parede em tom Classic Blue que o ambiente será o destaque do seu lar.

Nesta sala de estar com paredes em tom de azul, o tapete colabora na inovação do espaço junto com o sofá e arrematam assim o ambiente, se tornando ponto chave para a decoração do apartamento.

SALA DE JANTAR

Nesta sala de jantar, o tom de azul aparece e ganha destaque no mobiliário da mesa de jantar, deixando assim o ambiente espetacular. O azul das cadeiras traz vida para o espaço e a madeira, aconchego. Outros tons de azuis e caramelo, o metal e o lustre completam o espaço dando alegria. Vale o destaque para os quadros que compõe o ambiente, trazendo personalidade ao espaço. Quem assina o projeto é Dudi Duarte.

BANHEIRO

Nesta sugestão de projeto para um banheiro, a arquiteta Amanda Margarido, utiliza a cor tendência de 2020 na pintura das paredes nas partes próximas ao teto. O revestimento utilizado em todo o banheiro é o porcelanato que lembra o mármore carrara, inclusive na cuba esculpida e prateleira decorativa. Opta-se neste projeto por revestir apenas 80% da altura das paredes, fazendo assim um faixa superior no ambiente onde foi aplicado a cor Classic Blue.

ESCRITÓRIOS

Nos espaços de trabalho como um home office ou escritório, a cor é a prova de que é capaz de criar qualquer ambiente mais sério, mesmo ao misturar padronagens, texturas e materiais, sem torná-lo cansativo. Pelo contrário: a nuance é capaz de despertar confiança, inteligência, sabedoria e tem um efeito calmante.

OBJETOS

Roupas de cama, almofada, cabeceira de cama, pratos e bowls, cerâmicas para servir, tapetes, quadros, seu sofá: o Classic Blue mostra que fica ótimo quando utilizado tom sobre tom (outra super tendência para 2020) ou até mesmo quando misturado na casa com madeiras claras, em estofados, com peças metalizadas, em tecidos. Pode apostar!

DORMITÓRIOS

Buscando adicionar contraste à paleta predominantemente de concreto e madeira neste dormitório com decoração industrial, uma parede em tom Classic Blue foi adicionada a a parede do fundo deixando o ambiente aconchegante. Aqui, o arquiteto Mauricio Arruda, utilizou o tom para criar um oceano profundo e coloriu apenas uma das paredes, destacando o azul também em outros objetos decorativos, além da roupa de cama. O resultado ficou lindo!

DESTAQUE DO NOSSO CATÁLOGO DE CORES

Uma entre as diversas opções de cores que oferecemos aos nossos clientes, o Azul Petróleo da fabricante Guararapes traz como opção a você o tom que é destaque no ano de 2020.

Neste projeto desde que deixou de ser um ambiente isolado da casa, a cozinha ganhou atenção especial quanto ao décor. Já pensou em apostar na cor azul para deixar o projeto ainda mais impactante? Seja qual for o tom, ele pode surgir nas paredes, nos armários e também nos detalhes. Para equilibrar a composição, combine o azul a um tom mais neutro ou mármore. Indicamos a vocês que o MDF Azul Petróleo pode ser uma excelente escolha.

Agora convidamos você a pensar em sua cozinha, quarto, escritório, banheiro: não importa qual o lugar, escolha o Classic Blue para combinar com o seu espaço e dê um “up” no seu lar!

Aquela sensação de novo e bem estar – é maravilhosa! Feliz cor nova em 2020!

INSCREVA-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS