2019/01/05 |

5 IDEIAS SOB MEDIDA PARA APROVEITAR MELHOR O ESPAÇO EM SUA CASA.

Pensando em ajudar você a otimizar os espaços em sua casa, listamos algumas ideias que vão colaborar para sua organização e deixar seu ambiente mais confortável.

Livros a postos

A necessidade era esconder a lateral da TV quando se entrasse no apartamento. A solução encontrada pela designer de interiores Juliana Rocha foi criar uma estante lateral com nichos simétricos, a estante foi feita em MDF no padrão Santana, que combina com o móvel baixo com portas persianas deslizantes.

Para relaxar

Para deixar a varanda deste apartamento mais aconchegante, a designer de interiores Juliana Rocha criou uma estrutura deslizante com a função de sofá, executada em MDF padrão Tirol, tem espaço para um grande futom.
Além da área de descanso, o PET da casa ganhou seu espaço com um nicho com futom personalizado, a caixa feita em MDF ganhou rodízios, que propicia flexibilidade para ficar em vários pontos da varanda.

Divisão parcial

Acostumado a receber muitos amigos, os moradores deste apartamento sonhavam com uma TV que atendesse sua sala de jantar/estar e sua sala de TV. Assim, a arquiteta Camila Sansivieri desenvolveu em parceria com a Casa Art um painel giratório com função de biombo e estrutura para acomodar a TV. O painel central rotaciona 180 e atende as 2 salas. Na sala de TV as portas persianas desenvolvidas artesanalmente escondem os equipamentos e sua fiação deixando um ambiente limpo e organizado.

Organização com identidade

A necessidade do casal de acomodar suas coleções de copos e taças e esconder a central de internet do apartamento, o arquiteto da Casa Art criou esta cristaleira em MDF com portas em branco brilhante. O desenho contemporâneo do mobiliário e o vidro incolor trouxeram personalidade a sala do casal. Utilizando um MDF que traz o desenho da madeira bem definido fez do espaço um ambiente acolhedor e funcional.

Dois em um

O escritório de arquitetura e engenharia compartilham de uma ampla e sofisticada sala de reuniões, porém o espaço pedia um local para uma mini copa onde teria a disposição dos cliente um delicioso café e bebidas sempre prontas a servir e uma mini cuba para os usuários do escritório poderem lavar a pouca louça do dia a dia, foi com esta premissa que a criativa arquiteta Isabella Amado junto com a marcenaria Casa Art desenvolveram um móvel personalizado com porta deslizante utilizando o vidro Habitat Bronze que oras faz disponível a copa e oras faz disponível o frigobar retrô. Uma solução personalizada dando 2 usos ao mesmo móvel e ambiente.

 

INSCREVA-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS