2019/01/05 |

3 IDEIAS SIMPLES PARA DECORAR SUA CASA E DEIXÁ-LA MAIS ACONCHEGANTE

Sala aconchegante

Se a ideia é distribuir aconchego pela casa, a sala merece um tratamento especial. Afinal, é um espaço que precisa dar vontade de ficar. Para começar, aposte nas flores. Outra boa idéia é ter um sofá gostoso e luz suave também são indispensáveis. Ter uma iluminação indireta no ambiente é muito bom, quando estes pontos estão acesos, todo mundo fica mais relaxado. Vale também investir em quadros com fotos de natureza para completar o clima. Acredite, o verde é um repouso para os olhos.

Convite ao relaxamento

Chegamos aos templos de bem-estar da casa – o banheiro e o quarto, onde você revigora as energias. Motivo suficiente para caprichar no aconchego. Que tal um banho à luz de velas? Você sabia que a chama é um recurso eficaz para induzir ao relaxamento? Complete o cenário com um tapete quentinho e chinelos felpudos. No quarto, o enxoval dá o tom do conforto, vale usar lençóis gostosos, que deem vontade de pular na cama.  Usar uma cabeceira estofada e um tom de parede no fundo da cama, acalmam o ambiente e deixe seu estar muito mais gostoso.

Momentos de puro prazer

Além de se esmerar na decoração, é preciso permitir que a casa nos propicie bons momentos. Você já pensou em criar um canto de leitura? Ele é a expressão máxima do aconchego: uma poltrona confortável que abraça quem senta, uma mesa de apoio e a companhia dos livros. O ideal é sempre utilizar a luz natural, pois ela é mais convidativa. Mas tenha sempre por perto uma luminária adequada caso seja necessário. Outra ideia irresistível: servir o café da manhã ou o lanche da tarde na sua varanda ou se morar em casa faça na área externa ao ar livre. Uma boa idéia é usar louças antigas, o charme será total. Peças antigas remetem aos encontros de família na casa da vovó.

 

foto 01(fonte: pinterest), foto 02 (fonte: revista minha casa), foto 03 (fonte: instagram), foto 04 (fonte: viva decora), foto 05 (fonte: decorfacil), foto 06 (fonte: casa abril), foto 07 (fonte: casa abril), foto 08 (fonte: casa de valentina), fot 09 (fonte: woven sea grass)

 

INSCREVA-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS