2020/04/13 |

05 dicas valiosas para usar em seu primeiro apartamento

Decorar um apartamento novo é uma etapa extremamente prazerosa e importante para deixar seu lar confortável com a sua identidade. Ver um apartamento vazio e ter a responsabilidade de planejar e decorar o espaço pode se um tanto assustador. E não é para menos, já que você está decorando o local que vai ser seu lar durante anos e, por isso, essa decoração deve fazer com que você se sinto confortável.
Não se engane pensando que decorar um apartamento novo não vai ser uma tarefa fácil e vai exigir planejamento, pesquisa e cuidado com os detalhes.
Muitas pessoas pensam que ter um apartamento bem decorado é exclusividade de famílias ricas. Mas, esta é uma ideia errada, pois é possível fazer um bom trabalho com estilo e personalidade ainda que o orçamento seja curto.
Além de bem decorado esteticamente, é fundamental que o projeto seja funcional para facilitar a vida dos moradores.
Confira as dicas que iremos te dar:

1 – Tenha bom senso na escolha dos móveis.

Quando for decorar um apartamento novo não adianta você ter um sofá enorme se sua sala é pequena e ficará sem espaço para nada ou colocar um sofá pequeno em uma sala enorme e sem outros móveis. É preciso ter bom senso na hora da escolha das medidas, assim o ideal é adaptar os móveis de seu apartamento novo ao tamanho dele.
Por isso, é fundamental tirar as medidas dos cômodos e fazer o planejamento dos itens que irão ser colocados em seu apartamento para que não fique nada exagerado ou a sensação de vazio. A fluidez da decoração e a proporcionalidade na hora de colocar o mobiliário nos cômodos irá garantir que a decoração fique visualmente agradável. Há ainda os móveis sob medida que é uma função interessante que se adequam exatamente ao espaço que você tem. Fazer um planejamento desse tipo de serviço pode ser uma boa opção antes de começar a decorar um apartamento novo.

2 – Combinando a cozinha americana com a sala.

Atualmente, é muito comum que o apartamento de construção mais nova as cozinhas sejam interligadas com a sala. Assim, o ideal é combinar esses dois cômodos com tonalidades e um estilo de decoração que converse. Se você for fazer um cômodo com revestimento ou papel de parede com textura, o ideal é deixar a cozinha mais sóbria e sem destaques ou vice e versa. Procure manter uma unidade de padronagens em todo o projeto integrado. Ousadia na decoração é muito interessante, mas lembre que o imóvel tem que ter um identidade nele por um todo.

3 – Use e abuse de decoração, mas pense em longo prazo.


Ao decorar um apartamento novo pense que você está fazendo um investimento em longo prazo. Invista em decoração, objetos são sempre a cereja do bolo para deixar seu apartamento com a sua identidade. Não compre tudo de uma vez só. Itens de decoração devem vir para o imóvel ao longo do tempo, trazendo assim história e personalidade. A dica também serve para pequenos mobiliários soltos. Por isso, o ideal é investir em móveis, mobiliários e objetos de decoração de qualidade e que sejam possíveis de você levar caso precise se mudar.

4 – Amplie a sensação de espaço com o uso de espelhos

Além de dar um visual muito legal e moderno, os espelhos dão mais leveza e suavidade em um ambiente, além de dar a sensação de amplitude nos ambientes pequenos. Você pode revestir uma parede inteira com espelho ou ainda usar pequenos espelhos em conjunto.

5 – Simulando divisões

Nos apartamento mais novos, é comum os cômodos como a sala de TV e a sala de jantar não terem uma divisão de paredes.
Assim, para criar a impressão de ambiente dividido, você pode usar um balcão que pode servir de bar para dividir o ambiente. Ou ainda marcar essa divisão com a troca do piso, colocando tapetes que delimitam o ambiente ou mesmo trocando a cor da parede.

Portanto, coloque as nossas dicas em prática e não se esqueça de contar com uma empresa de renome na elaboração de um projeto que pode te ajudar.

Por isso, entre em contato com a gente e conheça mais sobre os nossos produtos que unem sofisticação e qualidade na medida certa!

Se você tem interesse na criação de um projeto sob medida especialmente para você, preencha seu cadastro no nosso site e um consultor de vendas irá entrar em contato com você para te dar todo o suporte e de quebra seu projeto já sai com 10% OFF no fechamento do pedido. Vai perder essa?

  • Créditos para imagens: Site Claudia Albertini Arquitetura.

INSCREVA-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS